26 outubro 2009

Sentido da Vida...(sinopse)


Nota Importante: Este texto NÃO É um original meu! Foi escrito há, talvez 10 anos por uma amiga de tempos longínquos de quem tenho muitas saudades C.F. (que agora já não deve ser só F.)!


Nesta praia, onde se perderam, vinte segundos antes do sol nascer, os filhos da vida, o meu mundo conseguiu avistar, finalmente, terra firme. Um porto seguro, distante desse lugar, perdido no meio de uma cidade demasiado agreste. Às vezes, como uma floresta virgem, difícil de penetrar, mas onde se corre e transpira, onde se aprende a gostar dos pequenos momentos… Até porque os céus continuam límpidos, rasos e os campos a estenderem-se, ressequidos, pela ondulação descarnada de um sonho desfeito, em montes e vales de vazio…


Há quanto tempo assim? A terra a esboroar-se pelo nervosismo de dias inteiros a chorar e os viajantes a admirarem o Claustro da Infância na Catedral do Passado e a fumarem enormes e perfumados rolos de oxigénio, expelidos de uma nódoa verde e graciosa, apressados em andar devagar, tentando enganar um tempo regulado pelo relógio da vida, que continua, porque as imagens que passam à nossa frente vão directamente para os arquivos do coração.


É por isso que guardo com tanta força – como se guarda algo valioso – o que considero ser realmente um tesouro… esse fim de tarde que me inspira, a linha do horizonte que parece um trem de prata a passar por mim… e a água, que faz muito mais que matar a minha sede…
Porque não existem revistas, exposições, imagens ou qualquer invenção maravilhosa deste século que me
impressione tanto e me comova ao ponto de me fazer entrar no mar em busca de soberbas naus, que eu não verei jamais.


É por isso que me sinto no direito de gritar bem alto que, nesta praia, onde se perderam, vinte segundos depois do sol nascer, os filhos da vida, descobri, calçada de pobreza, enquanto caminhava pela areia molhada, qualquer coisa que jamais conseguirei achar descalça… o mais grandioso dos tesouros: Todo o sentido de uma Vida…




Baci baci
Lala

1 comentário:

  1. Seja quem for que tenha escrito tá simplesmente lindddddooooooooo!!!! Adorei até eu já me imaginava naquela praia, mt bem escrito, lemos e sente se exactamente o que o autor tb sentia na altura em que o escreveu.. mt bomm

    ResponderEliminar

queria escrever aqui qualquer coisa, mas não sei o quê... por isso não escrevo nada, prontoS! Escreve tu... se queres, o espaço é teu, mesmo...! -.-'

::post it::

::beleza:: (6) ::carolina:: (8) ::imagina só:: (48) ::lala:: (45) ::lala::; dia de cão (2) ::pai natal sim ou não:: (2) ::pró natal:: (8) ...de pensador para pensador... (17) Abismo (3) Absmo (1) Actual (21) actualizações de amigos do facebook (4) Alberto Caeiro (1) aldeias s.o.s. (3) amor (4) amor de mãe (10) aniversário (2) Ano Novo (1) António Feio (1) blogosfera (3) cá dentro é assim (16) casa pia (1) coisas (21) coisas que fazemos com crianças quando não temos nada para fazer (1) condução (4) contos (1) contos de encontro (1) Conversas de Autocarro (1) Curiosamente (12) d'alma (15) desafio (16) desejos (1) dia da mulher (2) dia do pai (1) Diário do Autocarro 462 (1) Efemérides (1) ele há coisas que não lembram nem ao Menino Jesus (6) Elis Regina (1) ensaios (4) escrever (4) estava vazio (1) Estórias (10) Fábrica de Letras (18) Férias (2) festa (6) florbela espanca (1) frio de cão (1) futebol (1) gata Sofia (1) Histórias (6) In...side (10) Jack Johnson (1) joana (1) lapsus memorius (2) letras que saem tipo plim (12) maggie (1) Martinho da Vila (3) merdas (5) mundo (1) música (6) natureza (7) NHC (2) nós os pretos (1) O dia em pensamentos... (6) Oriflame (1) Paixão (1) português (4) Preconceito (1) preguiça doce preguiça (4) Profissionalismos (2) recordações (1) Religião e Espiritualidade (9) selos/prémios (2) sérgio desaparecido (2) sexo (1) silencio (1) Sou Criança (7) super blog awards (2) tema livre (1) trânsito (3) Transparência (1) Túlipas de Amorizade (5) Velhice (2) xutos (2) Zélio Fernandino de Moraes (1)